quinta-feira, 31 de maio de 2012

ALUNOS DE UMARIZAL RECEBEM BICICLETAS DO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA.


Cinquenta e dois alunos matriculados na rede de ensino municipal e estadual de Umarizal receberam na noite de ontem as bicicletas do programa “Caminho da Escola”. A entrega foi realizada pela Secretária Municipal de Educação, Veralúcia Maia Delfino.

“Graças a Deus deu tudo certo. Agora vamos mandar montar as outras e agendar com cada escola pra que seja entregue” Disse a secretária.

De acordo com Veralúcia todas as unidades escolares da zona rural e urbana, ligadas a secretaria de educação serão beneficiadas com as 300 bicicletas adquiridas través do programa pelo município.

Nessa primeira entrega foram beneficiados os estudantes das escolas municipais Tancredo Neves, Profª Raimunda Barreto, Santa Filomena e Padre José Sauer. Também foram entregues aos alunos das escolas estaduais Zenon de Souza, Dina de Brito e Anália Costa. Os diretores de cada instituição participaram na noite de ontem do evento de entrega de entrega no Núcleo de Esportes “Carlos Humberto”.

O diretor da Escola Municipal Tancredo Neves, Wellington Cortez ressaltou os benefícios do programa para os alunos selecionados. “Sempre foi problema a locomoção dos alunos a escola e eu acho que as bicicletas vieram a contribuir pra isso, pra facilitar, como o próprio nome do programa já diz, o caminho da escola” Destacou.

Bicicletas

Testada em laboratório credenciado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), a bicicleta escolar tem as opções de aros 20 e 26, quadro reforçado, selim anatômico, para-lamas, bagageiro traseiro e descanso lateral, além de itens de segurança, como espelho retrovisor, campainha e refletores dianteiro, traseiro, nas rodas e pedais. Como acessórios, tem bomba manual para encher pneu e ferramentas de montagem e regulagem.

























FONTE UMARIZAL EM FOTOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário