sexta-feira, 1 de junho de 2012

Aliança entre P-SOL/PSDC depende de Brasília


A aliança do Partido Socialismo e Liberdade (P-SOL) com o Partido da Social Democracia Cristã (PSDC) em Mossoró dependerá de um aval da executiva nacional do P-SOL. A informação foi repassada pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE, pelo militante do P-SOL, ex-presidente do DCE da Uern, Petrônio Andrade. Ele explicou que, no dia 16 do próximo mês, o diretório nacional do P-SOL se reunirá em Brasília, oportunidade em que a aliança de Mossoró será deliberada.
Petrônio Andrade revelou que existem três pré-candidatos a prefeito dentro da aliança P-SOL/PSDC, sendo eles, o servidor público Raimundo Nonato, o Cinquentinha (P-SOL), o professor Josué Moreira (PSDC) e Heriberto Souza (P-SOL). A decisão no que se refere aos nomes será discutida após a reunião nacional do P-SOL. Ontem, os três pré-candidatos se reuniram para deliberar a respeito das atividades a serem executadas.
O ex-presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) adiantou que em nível de Rio Grande do Norte, tanto o comando do P-SOL, quanto o a direção do PSDC aprovam a aliança no campo proporcional e também majoritário.
"O candidato a prefeito da coligação PSOL/PSDC será a única opção dos mossoroenses diante das duas alas da oligarquia Rosado. A chapa proporcional da coligação pretende eleger pelo menos um vereador nas próximas eleições", explicou Petrônio Andrade que deverá disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Mossoró no pleito deste ano. 
O professor Josué Moreira, pré-candidato do PSDC, entende que a saída do professor Josivan Barbosa do processo vai estimular ainda mais a participação da aliança P-SOL/PSDC. Ele explicou que o eleitorado da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte terá apenas em sua aliança, alternativa aos tradicionais grupos políticos que atuam na cidade. 
Mesmo reconhecendo a falta de estrutura em se comparando com os demais agrupamentos políticos, o professor Josué Moreira afirma que está motivado para a disputa sucessória em Mossoró. Ele deverá se reunir ainda esta semana com a executiva estadual do PSDC para tratar especificamente das eleições na cidade e participação do comando da agremiação no que se refere à estrutura a ser disponibilizada à legenda no pleito deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário