sexta-feira, 1 de junho de 2012

Divipoe cumpre mandados em Assu

Com o objetivo de cumprir vários mandados de prisão e de busca e apreensão, foi desenvolvida ontem, 31, a "Operação Mal-assombro do Rio do Meio", em Assu e Guamaré. O trabalho contou com a participação de 120 policiais civis e mais 20 delegados, que foram convocados de várias cidades do Estado para compor o efetivo.
Segundo o delegado-adjunto da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Mossoró, Herlânio Cruz, somente na região de Assu foram cumpridos 12 mandados de prisão. 15 armas de diversos calibres e muita munição foram apreendidas. Entre as armas há espingardas, pistolas, revólveres, munições de calibres diferentes, além de armamentos antigos.
Entre os detidos na operação está o presidente da Câmara de Vereadores de Assu, Odelmo Moura Rodrigues, autuado por posse ilegal de armas e conduzido pelos agentes para a sede da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), onde o vereador foi ouvido. Segundo informações fornecidas pelo delegado Herlânio, foi estipulada uma fiança de 30 salários mínimos para que Odelmo possa responder ao processo em liberdade. 
O valor foi pago e o vereador já se encontra em Assu.

CONCLUSÃO
A operação foi concluída ontem e o resultado completo, incluindo o trabalho da Divipoe em Guamaré, será divulgado em uma coletiva de imprensa concedida hoje em Natal. Os demais presos na operação ficarão detidos nos Centros de Detenção Provisórios da região Oeste. A denominação da operação tem relação com o Rio Assu, que corta os locais onde o trabalho foi desenvolvido.
fonte do jornal gazeta do oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário