quinta-feira, 21 de junho de 2012

DEU NO BLOG UMARIZALNEWS ,EQUIPE DE POLICIA CIVIL VIRÁ DEFINITIVAMENTE AINDA ESTE MÊS ,DIZ O PREFEITO ROGERIO FONSECA


Em conversa por telefone hoje pela manhã com o prefeito
 Rogério Fonseca, ele informou que amanhã (22), um Delegado de Polícia Civil virá a Umarizal para especialmente observar o prédio onde será instalado permanentemente a Delegacia de Polícia, que irá acomodar uma equipe de policiais composta de um Delegado, um Escrivão e quatro Agentes, que virão definitivamente no dia 26 de junho. 

Hoje a cidade de Umarizal conta somente com a Polícia Militar, que não é o suficiente para os trabalhos da segurança pública de um município. A Policia Militar está destinado ao policiamento ostensivo e de prevenção, enquanto os policiais civis farão as investigações de crimes, como por exemplos os treze homicídios ocorridos entre 2011/2012, bem como os arrombamentos às residências e roubos a comércios, os quais ainda estão insolúveis e sem autorias definidas. 

Como ficarão as duas Polícias: Juntas ou separadas? 

Essa é apenas uma das perguntas feitas por policiais Civis e Militares, será que vão ficar no mesmo prédio, será que vai continuar aquela velha polêmica, onde os Policiais Civis não querem em hipótese alguma que Policiais Militares permaneçam dentro das Delegacias? 

Veja o que disse o sindicato dos Policiais Civis na ultima paralisação do dia 20 de junho: 

O Sindicato dos Policiais Civis - Sinpol/RN - coordena nesta quarta-feira, 20, uma greve (paralisação) de advertência por um período 24h. Esclarecemos à população que este movimento não é por reajuste salarial, mas para que o governo cumpra o que determina a lei 417/10, dando a continuidade ao enquadramento dos agentes e escrivães nos níveis de suas respectivas carreiras. 

Vale ressaltar que, mesmo com um termo de acordo firmado no TJ/RN em julho de 2011, no qual o estado estaria obrigado a cumprir, em prazo determinado, a pauta negociada com o sindicato, nenhum dos pontos foi cumprido em sua integralidade. Sendo estes: a retirada dos presos das delegacias de todo o RN, a distribuição do vale-refeição para os plantonistas em todo o estado, serviço de limpeza das delegacias, retirada de pessoas estranhas do quadro da Polícia Civil e a nomeação de todos os concursados. 

Ressaltamos que essa "Retirada de pessoas estranhas do quadro da Polícia Civil" se trata dos Policiais Militares que prestam serviços nas Delegacias do interior do estado e que o Sinpol/RN, é claro, com direitos querem imediatamente a retirada desses PM's. 

Portanto, a sociedade Umarizalense espera que os poderes Estadual e Municipal já tenham cuidado desse pequeno problema, pois pelo que sabemos na cidade de Umarizal existem vários prédios públicos fechados e que podem muito bem um deles ser ocupado pela Polícia Militar, já que para a Polícia Civil foi reformado um prédio no bairro Cohab.


FONTE/UMARIZAL NEWS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário