sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nilton desiste e indica o filho como candidato a prefeito

Bráulio Figueiredo (PMDB) e Maison Rego (PMDB) formam a chapa puro-sangue da oposição em Pau dos
Oex-prefeito Nilton Figueiredo preferiu não arriscar e o PMDB optou pelo plano B em Pau dos Ferros. Na noite de quarta-feira, 14, foi batido o martelo e a oposição decidiu anunciar o fechamento da chapa majoritária com o médico Bráulio Figueiredo (filho de Nilton) e o empresário Maison Rego (filho de Xavier Pneus). A chapa puro sangue (PMDB) foi consenso entre os sete partidos aliados: PT, PSB, PC do B, PR, PRB, PSDB e PP.
Os vários problemas de Nilton com a Justiça e o aparecimento de seu nome entre os fichas sujas do Tribunal de Contas do Estado podem ter sido o fator decisivo para sua desistência de concorrer ao pleito. Na situação em que está o ex-prefeito, de três mandatos, não teria paz e manteria a candidatura sub judice.
Para o presidente do diretório municipal do PMDB, deputado Gustavo Fernandes, a escolha da chapa se deu por outro motivo. “Foi um apelo da sociedade e uma aceitação pelo nome de Bráulio, que já está caindo na graça do povo”, disse.
De acordo com o deputado, Bráulio Figueiredo vai fixar residência em Pau dos Ferros a partir de agora. Ele morava em São Paulo, onde fazia residência médica. “Bráulio e Maison são dois jovens que têm um apelo popular muito bom: um é médico, o outro é empresário e isso significa muito”, disse Gustavo, reconhecendo que a campanha fica mais equilibrada para enfrentar a chapa jovem da situação que tem na cabeça o odontólogo Fabrício Torquato.
Na avaliação do Partido dos Trabalhadores (PT), a chapa foi uma medida acertada, porque Bráulio além de jovem é ficha limpa e o pai transfere os votos. “Não ficou discurso para a oposição”, disse o membro do PT, Milton Urbano. O partido era uma das possibilidades de indicar o vice, mas parece que houve desinteresse dos indicados.
Quem também disputava a vaga de vice era a ex-vereadora Tércia Batalha (PSB), mas informações do próprio grupo dão conta de que numa sondagem interna ela aparecia na última colocação. Mesmo assim, a líder socialista continuará no projeto.

Situação fecha chapa neste final de semana
A situação é que não tem pressa de fechar a chapa majoritária em Pau dos Ferros. No final de semana, será promovida uma reunião com os correligionários para decidir. De acordo com o prefeito Leonardo Rego, os critérios para a escolha do vice será a pesquisa de consumo interno. “As decisões têm de ser tomadas de acordo com a decisão popular. Neste final de semana, serão anunciadas as chapas proporcional e majoritária”, afirma. De acordo com Leonardo, não há pleito de candidatura a vice na situação. Ele conta que foi conquistada uma disciplina partidária ao longo dos anos, em nome de um projeto político para o município. “Não há nenhum problema a ser administrado e até os nomes na proporcional serão escolhidos de forma consensual”, enfatiza.
Nesta semana, o pré-candidato a prefeito Fabrício Torquato aproveitou para fazer outras articulações visando o fortalecimento de seu projeto político. Fabrício anda discutindo com o PSDC. Na segunda-feira, 12, ele teria se encontrado com a presidente do diretório municipal Maria José (do bairro São Geraldo), que teria se comprometido em apoiá-lo e disputar uma vaga ao Legislativo. O PSDB também está na lista dos apoios do pré-candidato, mesmo com o risco de ser dissolvido pelo comando estadual.



fonte /jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário